Novidades na áreaaaa!

Você também gostaria de ter 10 mil seguidores para ter acesso ao “bendito” link do “arrasta para cima”?

Bom, eu acho que sim, afinal, essa é uma ferramenta que facilita muito a nossa vida.

Mas eu estou aqui para trazer a novidade do Século, a partir de 30 de agosto o “Ver mais”/ “Arraste para cima”, que proporciona aos seus usuários direcionarem seus seguidores a páginas externas deslizando o dedo para cima, agora será substituído pelas famosas figurinhas (adesivos). Ao serem tocados, essas figurinhas levam as pessoas a sites externos da mesma maneira como funciona o “arraste para cima” atualmente.

Mas por que o Instagram resolveu fazer essa mudança?

A explicação dada pelo próprio Instagram foi de que essa mudança está chegando para “agilizar a experiência de criação de Stories” e oferecer mais “controle criativo”, ou seja, permitindo que os usuários possam “abusar” mais de sua criatividade, podendo colocar o link externo em qualquer lugar de seu storie…

Essa mudança é tão certa que algumas contas já estão recebendo a notificações do aviso da mudança:

Mas, apesar dessa notícia ser uma novidade, já havia especulações sobre o assunto, já que em junho o Instagram realizou testes dessas figurinhas de link com alguns usuários, e também pelo fato de que Vishal Shah, Chefe de Produto do Instagram, havia comentado que esse formato tenha mais a ver com a forma como as pessoas usam a plataforma atualmente.

Quais as vantagens que essa mudança trará além da liberdade criativa?

Bom, um ponto positivo é que com o novo formato de link os “telespectadores” dos stories conseguirão responder os mesmos, o que não é permitido no formato atual.

Mas além disso, o ponto máximo de vantagem é que a nova atualização inicialmente estará disponível somente para quem possui mais de 10 mil seguidores, mas em breve isso poderá mudar, onde o link externo será disponibilizado para todos os usuários.

Sensacional, não é mesmo?

E as novidades não param por aí…

O Instagram acaba de lançar a opção de promover produtos na aba Loja para todos os comerciantes!

Logo após testes bem sucedidos nos Estados Unidos, o Instagram anunciou que apresentará anúncios na aba Loja e a opção será liberada em todos os países, permitindo que as marcas que utilizam produtos na plataforma sejam capazes de promovê-los.

De acordo com o Instagram, os anúncios na aba Loja chegaram para tornar mais fácil a visibilidade e descoberta das marcas que estão na plataforma.

Os produtos à venda serão marcados como patrocinados, no canto inferior esquerdo da imagem. Outro ponto positivo é que assim que selecionado, o usuário é levado a uma página de informações do produto, com imagens adicionais, descrição e outros produtos da marca.

E qual é o real intuito da plataforma com essa opção “promover na aba loja”?

Essas mudanças vêm fazendo parte de uma nova “etapa” que o Instagram vem se preparando para atingir, onde está investindo mais em vídeos e na evolução do e-commerce em sua plataforma.

E aí, gostou das novidades?

Não se esqueça de acompanhar meu Instagram para receber esse tipo de conteúdo todos os dias! Te espero por lá!